Também foram disponibilizados serviços de solicitação de documentos e orientação jurídica
Fotos: Amanda Postigo/SEPcDServiços de inclusão e acessibilidade foram levados à 21º edição do Governo Presente que aconteceu neste sábado (30/08), na Escola Estadual Pedro Câmara, bairro da Compensa, com a entrega de documentos de identificação, abertura de financiamento e cadeiras de rodas para a população em vulnerabilidade social e com deficiência da zona oeste de Manaus.
Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPcD), a ação assegurou mais cidadania para 19 pessoas da comunidade, com a entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD) e da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), além da Carteira Intermunicipal (Passe Legal).
Foto: Amanda Postigo/SEPcD
Para Lucas Rodrigues, pai atípico de 33 anos, ver sua filha Ana Lívia, uma criança com TEA de 5 anos, ser contemplada com a CIPTEA foi gratificante. Ele lembrou que o processo foi rápido e agora não precisará mais andar com o laudo médico da filha para comprovar seus direitos. “Isso é praticidade para nós. Eu descobri há cerca de uns dois anos sobre o TEA da minha filha, e achei o processo até rápido para a inclusão dela. Isso é benéfico para nós, ter um documento que ateste a situação dela e nós agradecemos por isso”, disse o técnico de radiologia.
Por meio do programa ‘Inclusão sobre Rodas’, foram entregues três cadeiras de rodas para os beneficiários, todas do model