Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Café Domenico
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Café DomenicoCafé Domenico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Caio André destaca exploração do potássio como nova alternativa econômica para o Amazonas

9 de abril de 2024
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), usou a tribuna do plenário Adriano Jorge para destacar a entrega da primeira licença ambiental para instalação do projeto “Potássio Autazes”, no município a 113 quilômetros de Manaus. O parlamentar destacou que, ainda na fase de instalação da atividade, devem ser gerados 2,6 mil postos diretos de trabalho e 17 mil empregos diretos e indiretos, com a operação completa.
A entrega foi feita pelo governador Wilson Lima (União Brasil) na última segunda-feira (08/04).
“Depois de aproximadamente 50 anos nós estamos tendo, finalmente, uma nova alternativa econômica para o estado do Amazonas. Uma nova alternativa que é tão buscada por todos os munícipes da cidade de Manaus, e por todos do Amazonas. Hoje, através do governador Wilson Lima, nós estamos dando o pontapé inicial para esse novo modal econômico”, destacou Caio André.
“A exploração do minério dará para a população uma nova alternativa, além dos trabalhos, uma nova forma do país consumir. Só o que será produzido aqui no Amazonas será capaz de suprir 80% do que é consumido de fertilizante em todo o país. O que aconteceu ontem será contado nos livros de história para os nossos filhos e nossos netos”, completou Caio André.
Licença – A licença foi concedida à empresa responsável pelo projeto, que anunciou a descoberta em 2010, após obter autorização para prospectar a área. Para conceder a licença, o Governo do Amazonas considerou todas as condicionantes ambientais vigentes.
O potássio é matéria-prima para a produção de fertilizantes e, com produção realizada no Amazonas, passará a ser a maior do país, atendendo 80% da demanda nacional e reduzindo a importação do minério.
O presidente da CMM, destacou a importância do empreendimento para o povo Mura, que vive na região e terá as terras indígenas preservadas, além de serem beneficiados com o crescimento socioeconômico local. O parlamentar falou sobre o projeto de preservação da cultura dos povos originários e do meio ambiente.
“Nós temos tecnologia hoje, no mundo e no Brasil, para que a exploração desse minério aconteça de forma responsável, e é isso que vai acontecer lá em Autazes, e é por isso que nós estamos dando graças a Deus e um muito obrigado a todos os envolvidos e principalmente ao Governo do Amazonas e ao governador Wilson Lima”, afirmou Caio André.
O projeto Potássio Autazes permitirá maior competitividade do produto feito na região, em relação ao produto importado, beneficiando a economia local.

Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

CMM e Secretaria Municipal de Segurança reforçam compromisso com o fortalecimento da Guarda de Manaus

18 de março de 2025

Raiff Matos cobra urgência para obras de infraestrutura em Manaus

18 de março de 2025

Saimon Bessa destaca importância de novos serviços para crianças com TEA em Manaus

18 de março de 2025

Projeto de Zé Ricardo propõe que reajustes em tarifas aconteçam após Audiência Pública

18 de março de 2025

CMM aprova indicação de Rodrigo Sá para criação de programa itinerante de inclusão digital para jovens

18 de março de 2025

Eduardo Braga visita associação fundada por Kennedy Marques e destaca importância da iniciativa

18 de março de 2025
Café DomenicoCafé Domenico