Um dos suspeitos responde pelo crime de homicídio e o outro por roubo
Foto: Divulgação/SSP-AM e Victor Levy/SSP-AM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, nas últimas 24 horas, dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto. Os presos, que respondem pelos crimes de homicídio e roubo, foram localizados por meio do Paredão com a tecnologia de reconhecimento facial.
Os dados consolidados a partir do Sistema Paredão foram apresentados, na terça-feira (16/09), pelo governador Wilson Lima. Em dois meses, as câmeras faciais instaladas em totens possibilitaram a prisão de 36 pessoas procuradas pela Justiça, enquanto os equipamentos que realizam leituras de placas, instalados nas novas viaturas entregues, já recuperaram 31 veículos roubados.
Prisões dos foragidos
Fotos: Divulgação/SSP-AM e Victor Levy/SSP-AMA última prisão foi registrada por volta das 9h, desta quarta-feira (17/09). Os policiais da 24ª receberam a notificação do foragido. Ao terem localizado o suspeito, o homem ainda tentou fugir, mas acabou detido e preso em cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Na terça-feira (16/09), outro suspeito que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, também foi preso, no Centro de Manaus.
Os dois foragidos foram conduzidos pela 24ª Cicom ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Mais prisões
Fotos: Divulgação/SSP-AM e Victor Levy/SSP-AMDesde a implantação do Paredão com tecnologia de reconhecimento facial, até esta quarta-feira, 36 pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto foram presas no Amazonas.
Deste total, 24 foram localizados em Manaus, dos quais oito foram por roubos, seis por tráfico, quatro por homicídio, um por furto, um por descumprimento de medida protetiva e quatro por mandado civil.
Atualmente, Manaus concentra 254 câmeras de reconhecimento fácil, distribuídas em 172 totens.