Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Café Domenico
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Café DomenicoCafé Domenico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

‘Agosto Lilás’: Sejusc realiza ações de conscientização nos semáforos de Manaus

7 de agosto de 2025
Compartilhar

As atividades foram realizadas em semáforos das zonas norte e sul de Manaus

Foto: Ygson França/Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promoveu, nesta quinta-feira (07/08), ações de conscientização em apoio ao “Agosto Lilás”, campanha nacional de combate à violência contra a mulher. As atividades foram realizadas em semáforos das zonas norte e sul de Manaus, com a distribuição de ventarolas informativas para motoristas e pedestres, além da exibição de faixas educativas com mensagens de enfrentamento à violência.

Segundo a secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, a iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a proteção e valorização da mulher. Ela destaca a Lei Maria da Penha, que completa 19 anos no dia 7 de agosto, como um marco na luta pelos direitos das mulheres.

Fotos: Ygson França/Sejusc“É uma data para relembrar a luta, a inclusão e a dignidade das mulheres. Somente neste ano, mais de 7 mil mulheres já foram atendidas em nossos equipamentos, e cerca de 30 mil pessoas foram alcançadas com informação, canais de denúncia e orientações sobre toda a rede de proteção existente no estado”, destaca a secretária.

As ações do “Agosto Lilás” continuam ao longo de todo o mês, com a realização de blitze educativas, rodas de conversa e eventos de mobilização social em diferentes regiões da cidade. A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Syrlan Picanço, também reforçou a importância de dar visibilidade à legislação e garantir que as mulheres conheçam seus direitos.

Fotos: Ygson França/Sejusc“A Lei Maria da Penha foi criada para que as mulheres se sintam seguras e protegidas. Não queremos que essas mulheres sejam apenas números. Elas têm nome, têm família e merecem respeito. Essas ações mostram onde encontrar nossos serviços, como acessar os canais de denúncia e, principalmente, onde podem ser acolhidas com dignidade e segurança”, pontua a gestora.

Durante todo o mês as atividades contra a violência de gênero serão reforçadas. A população pode contribuir com o enfrentamento à violência contra a mulher por meio dos canais de denúncia, como o Disque 180 da Central de Atendimento à Mulher, o Disque 100 da Violação de Direitos Humanos, delegacias especializadas e comuns, além de aplicativos de denúncia anônima, como o Proteja Brasil.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Festival de Cirandas 2025: Viaturas integradas ao Sistema Paredão vão reforçar patrulhamento em Manacapuru

26 de agosto de 2025
Amazonas

Feira de Negócios e Inovação da Afeam arrecadará alimentos para instituições filantrópicas

26 de agosto de 2025
Amazonas

Atleta amazonense recebe homologação de recorde brasileiro e garante vaga no Mundial de Powerlifting

26 de agosto de 2025
Amazonas

Amazonas registra menor número de roubo a pedestre em relação aos últimos dez anos

26 de agosto de 2025
Amazonas

Com apoio caloroso da torcida, Guerreiros Mura realiza último ensaio técnico antes do Festival de Cirandas de Manacapuru

26 de agosto de 2025
Amazonas

Cirandas de Manacapuru: Temas das agremiações colocam preservação ambiental e cultural em evidência

26 de agosto de 2025
Café DomenicoCafé Domenico