Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Café Domenico
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Café DomenicoCafé Domenico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

PGE-AM divulga edital de seleção de artigos científicos que irão compor a nova revista jurídica do órgão

16 de abril de 2024
Compartilhar

A submissão dos artigos deve ser feita no período de 16 de abril a 24 de maio

Foto: Divulgação/PGE

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), divulgou, nesta terça-feira (16/04), o edital de seleção de artigos científicos que vão compor a revista jurídica de número 44 do órgão. O documento está disponível no site www.pge.am.gov.br.

As obras científicas correlacionadas ao tema “Direito Público” devem ser submetidas no período de 16 de abril a 24 de maio, precisamente até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília), para o e-mail revista@pge.am.gov.br com o assunto “submissão de artigo”.

Serão admitidos artigos escritos pelos Procuradores do Estado do Amazonas, de outros Estados e do Distrito Federal, por demais profissionais de carreira jurídica, residentes jurídicos e advogados. Todos os artigos deverão estar correlacionados ao tema Direito Público.

De acordo com o edital, os artigos poderão contar com, no máximo, três (3) coautores/as. Cada autor/a poderá submeter, no máximo, dois (2) artigos, seja individualmente ou em coautoria.

As avaliações serão realizadas pela Comissão Editorial, através do método double blind review, que possibilita a análise inominada dos artigos, garantindo a imparcialidade da avaliação.

De acordo com a coordenadora do Cejur, procuradora do Estado Clara Maria Lindoso e Lima, a Revista Jurídica da PGE-AM é uma publicação científica tradicional no meio jurídico e um incentivo à produção acadêmica.

“Ter a sua obra científica publicada é relevante para a divulgação da atuação do pesquisador, além de servir também como pontuação em concursos públicos. Na área da educação, isso é importante para o currículo lattes dos seus autores”, afirma a coordenadora do Cejur.

Restrição no uso de IA

De acordo com o edital, não será admitida a indicação de nenhuma IA como coautora de texto acadêmico submetido para exame da Comissão Editorial da Revista Jurídica da PGE. Todo o conteúdo do texto acadêmico deve ser produzido exclusivamente pelo (s) autor (es) humano (s).

A utilização de ferramentas de IA e a respectiva extensão/função, ainda que em caráter auxiliar, devem ser revelados em todos os textos acadêmicos submetidos à Comissão Editorial da Revista Jurídica da PGE/AM.

Neste caso, deverão obrigatoriamente os autores informar de maneira clara e precisa a utilização da IA na produção do texto, a função e o modo como foi empregada, a fim de garantir a transparência e honestidade acadêmica.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Durante formatura, governador Wilson Lima destaca importância de novos oficiais de saúde para a Polícia Militar

25 de agosto de 2025
Amazonas

Caic TEA José Contente promove Semana do Folclore com atividades culturais e terapêuticas para crianças autistas

25 de agosto de 2025
Amazonas

Secretaria de Estado de Educação participa de 1º Congresso Amazônico de Direito à Educação

25 de agosto de 2025
Amazonas

RecuperaFone: Governo do Amazonas lança novo edital para restituição de celulares

25 de agosto de 2025
Amazonas

Em primeiro dia de atividades, treinamento da Adaf capacita servidores a pôr em prática Plano de Contingência Estadual Para Influenza Aviária

25 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas inicia atendimentos do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional

25 de agosto de 2025
Café DomenicoCafé Domenico